Tipos de mola

Confira os tipos de mola que são utilizados na fabricação dos colchões. Com isso, escolha o produto mais adequado ao seu corpo, de forma que te proporcione noites bem dormidas.

Tipos de mola

Os tipos de mola dos colchões de uma cama box exercem grande influência na qualidade do sono, indicando como começará o dia seguinte, bom...ou péssimo.  

Afinal, passamos, em média, 8 horas do dia dormindo, ou seja, é um tempo razoavelmente longo. Esse intervalo é considerado precioso, pois nos dá o descanso necessário para recomeçar tudo de novo no dia seguinte.

Assim, a mola do colchão, como um de seus componentes, tem toda uma dinâmica que influencia na qualidade do produto e, claro, na qualidade do seu sono.

Por isso, este artigo irá mostrar os tipos de mola de colchão para que você possa identificar o mais adequado para sua preciosa noite de sono. Confira!

Molas ensacadas

A mola ensacada é um dos tipos de mola que lidera o número de vendas do mercado, pois sua estrutura transfere ao colchão total conforto.

Dentro do colchão, cada uma dessas molas é revestida de forma individual. Após, as molas são agrupadas para que sejam acomodadas em maior quantidade por metro quadrado.

Assim, a distribuição das molas ensacadas deixará o colchão mais flexível, fazendo com que seu corpo se acomode com mais conforto.

Além disso, a montagem com a mola ensacada deixa o colchão mais estável, de modo que ao se deitar de um lado, a pessoa que estiver do outro não sentirá a pressão.

Assim, a cama box com esse tipo de mola é a mais indicada para os casais, já que a movimentação de cada um na cama não influenciará no sono de ninguém.

Molas Bonnel

A fabricação das molas Bonnel utiliza a tecnologia mais aplicada na fabricação de colchões.

São molas formadas por fios de aço, o qual é temperado com carbono. Esses fios são todos interligados.

A mola Bonnel é um dos tipos de mola que tem o formato de uma ampulheta, o que as deixam firmes e flexíveis na hora de sustentar o peso do corpo. Com isso, são molas que proporcionam muito conforto na hora do sono.

Esse tipo de mola, ao contrário da ensacada, não faz movimentos individuais, o que faz com que todo o colchão seja movimentado na hora em que sofre pressão em algum dos lados.

Porém, a movimentação é totalmente abafada, não causando nenhum ruído incômodo.

Os colchões com molas Bonnel costumam ser mais baratos, porém, com duração prolongada, alcançando uma vida útil de até 10 anos.

Para as pessoas que dormem sozinhas, esse colchão é o mais recomendado.

Molas Superlastic

Dentre os tipos de mola, os modelos Superlastic oferecem mais firmeza e resistência, pois, assim como as molas Bonnel, possuem formato de ampulheta.

Além disso, tais molas são interligadas através de arames em forma de espiral, permitindo que o colchão permaneça firme diante de compressões e que o corpo se adeque com mais conforto na hora de deitar.

Além disso, são colchões duráveis e resistentes, podendo suportar pesos de até 150 quilos.

Molas Verticoil

Também com formato de ampulheta, essas molas são agrupadas em maior número por metro quadrado, chegando a 30% a mais de molas. Com isso, o efeito das movimentações de um lado do colchão não é sentido do outro lado.

O design das molas Verticoil faz com que o colchão se adeque às curvaturas da pessoa, sendo flexíveis à movimentação do corpo.

Outros modelos de molas podem ser encontrados, porém, os mais utilizados na fabricação dos colchões são os que foram citados nesse artigo.

Assim, ao conhecer os principais tipos de mola e suas características, você tem condições de adquirir uma cama box adequada para o seu corpo e seu sono.

Categoria: Quarto

Deixe seu comentário

Apenas usuários registrados podem comentar. Por favor, Faça Login ou Cadastre-se