Ao comprar um armário multiuso, saiba que ele pode se adequar a qualquer cômodo da sua casa, já que é um móvel que oferece diversas funções, podendo ser útil em qualquer ocasião e lugar.
Por ocasião da compra de móveis para casa, foca-se em todos os ambientes: sala, quartos, cozinha, banheiro, etc.. Ficamos atentos às formas, cores e estilo, para que tudo se harmonize.
Na verdade, o armário multiuso é o coringa em qualquer residência e para qualquer cômodo. Prático, compacto, funcional, leve, até decorativo, atendem às mais diversas necessidades. Desde estantes, materiais de limpeza, despensa, etc.

Geralmente são fabricados em MDP, o que lhe empresta leveza e combinação com vários ambientes, pois o MDP é um material muito versátil, e se apresenta em varias opções de cores e padrões.
Importante são as características: estreito, forma leve, prateleiras ajustáveis, etc. Cabe em qualquer espaço e sempre tem uma utilidade, mesmo que não a inicial. Pois o armário multiuso é um objeto, ou móvel se assim preferir, presente em todas as casas e/ou escritórios.
Versatilidade do armário multiuso
Hoje em dia, com a versatilidade no uso do MDP, deram-se asas à imaginação, e esses móveis estão presentes nos mais diversos ambientes, nas mais diversas formas, e alguns servem até mesmo como elemento decorativo.
São inúmeras as formas de armário multiuso, podem ser altos, baixos, com ou sem portas, ou mesmo parte com porta e parte sem porta, armários para micro-ondas, enfim é muito versátil a utilização desse móvel tão simples e tão útil.
Vê-se muito em escritórios, ateliês, oficinas, etc., sendo utilizados como estante para pastas, modelos, arquivos, mesmo como balcão aparador. É o objeto que entrou no mobiliário hodierno para não mais sair. Pois se deixa de servir para determinada função, certamente servirá para outra.
Pode-se dizer que não há um modelo específico para armário multiuso, uma vez que, por definição, temos como ARMÁRIO do latim Armarium, “móvel de madeira, metal ou outro material (vão aberto em parede) dividido internamente por prateleiras”.
Ou ainda toda estrutura, podendo ser uma sala, um cômodo qualquer, destinado a guardar, ou depositar organizadamente qualquer coisa, sendo papel, objetos, tecidos, mapas, livros, guardar tudo de forma organizada, denomina-se armário.
E consequentemente armário multiuso, pois é usado para as mais diversas finalidades. Desde as coleções mais valiosas como selos, moedas, pedras, até a organização de coisas insignificantes, porém de forma organizada.
Um pouco da história
Reza a lenda que os armários sugiram por volta do século XVI, e eram usados para guardar as armas, daí a origem do nome. Com o desenvolvimento as armas passaram a ser guardadas em cômodos específicos para esse fim.
E com a retirada das armas dos armários, estes ficaram vazios. Foi então que adaptaram o móvel para guardar roupas, uma vez que as roupas ficavam depositadas em baús, de forma horizontal, umas sobre as outras.
Pode-se ver então como teve início a versatilidade deste mobiliário que se arrasta aos nossos dias, sempre aplicado a diversas utilidades. Nas cozinhas para guardar alimentos, vasilhas, pratos, panelas, etc..
Nas salas em forma estantes de livros, ou de objetos de decoração, nos dormitórios como guarda roupas, em banheiros como porta objetos, desde tolhas, sabonetes, shampoos, papel higiênico, etc.
Nas áreas de serviço também tem as mais diversas utilidades. Guardar material de limpeza, sapateira, como balcão acoplado a tábua de passar, e com prateleiras para as guardarem as roupas passadas.
Enfim, o armário multiuso é um móvel bastante adaptável e versátil, servindo às mais diversas utilidades. Por isso, se pretender investir nesse armário, saiba que fará um excelente investimento, pois terá um produto de grande utilidade.
